sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mulher Catequista




Alguns cristãos, até mesmo pastores e padres, insistem em dizer que Deus não se importa com o que diz o seu exterior, nem com suas roupas.
A verdade é que não existe base bíblica para esse argumento e tais pessoas não possuem autoridade para dizer o que importa ou não para Deus. Conforme o tempo passa e a modernidade se instala dentro da igreja, acrescentam cada vez mais itens a lista de coisas que "ele não se importa", com propósito de agradar e atrair pessoas a igreja, mas não se pode atrair pessoas ao Reino com mentira e relativismo.
Contradizem a Palavra de Deus, quando ela claramente nos ordena a modéstia (I Timóteo 2:9; I Pedro 3:3-4;) e nos mostra , em muitas outras passagens, porque é importante se vestir/portar com decência. Há muitas outras implicações além de preservar nosso próprio corpo, também implica em respeito ao próximo.
A Bíblia completa nos mostra em várias passagens, além destas, como Deus sempre demonstrou preocupação com a forma como seus servos estão vestidos. Alguns exemplos vemos desde o jardim do Éden, as "roupas" confeccionadas por Adão e Eva para cobrirem sua nudez não foram consideradas boas o suficiente para Deus, que fez vestes novas para eles (Gênesis 3:7,21). Deus ordenou vestes específicas aos sacerdotes (Êxodo 28:3-4). No livro do Apocalipse, há um cuidado em descrever as vestes dos santos no céu (Apocalipse 6:11; 7:9. 13, 14).
Sim, Deus se importa com seu exterior, ele se importa com as suas roupas. É claro que a roupa em si não faz um Cristão, mas um coração regenerado e uma vida transformada por Deus, será refletida no exterior e dará testemunho da graça de Deus. Slogans e frases prontas que, muitas vezes, tem origem no relativismo mundano, não podem servir de direção para um cristão. Quando ouvir comentários desse tipo consulte a Bíblia e veja se o que é dito se alinha com a Palavra de Deus.
“As roupas cobrem o corpo para nos deixar ver os valores da alma”
Cardeal Karol Wojtyla – Papa João Paulo II
livro “Amor e Responsabilidade”
Fonte: Vocação Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário