quinta-feira, 3 de julho de 2014

Missa das Crianças

Jesus Manso e Humilde de Coração




Acolhida inicial da Missa das Crianças - 06.07.2014

Boa noite a toda comunidade que se faz presente. Sejam bem-vindos.
Hoje, de maneira clara, o Senhor  nos convida a irmos a Ele: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos…" Jesus não nos convida até Ele para nos reprovar, mas nos convida para tirar de nós todas as coisas que não nos fazem bem. Com as palavras “vinde a Mim”, Jesus nos chama a confiar e crer n’Ele. Porque ninguém pode ir, e seguir, sem crer, sem confiar n'Ele.
O anúncio do Reino só encontra resposta naquele que se faz pequeno e que se  esvazia de si mesmo para encher-se  de Deus!
Todos nós sabemos, que  os pequenos sempre foram os preferidos de Deus,  ser indiferentes a eles, é ser indiferente a Deus!
E quem serão esses pequenos a quem Jesus se refere?
Os pequenos são todos que têm, como nós crianças, um coração maravilhoso e cheio de paz. São para essas pessoas que Jesus oferece seu coração manso e humilde .

Vamos então com muita alegria, cantar e dar início a Santa Missa.


Sugestão de cantos




Sugestão de Preces.
Preces da Missa das Crianças - 06.07.2014

1- Rezemos para que Jesus sempre nos ilumine para o caminho que nos leva a salvação, que é o caminho da humildade, em que Ele mesmo  percorreu,  se misturando aos pobres  e marginalizados. Rezemos ao Senhor.
2- Rezemos para que a nossa vida cristã seja marcada pela vida de comunhão com o evangelho pregado por Jesus Cristo. Rezemos ao Senhor.
3- Rezemos para que o fardo carregado por tantos cristãos seja aliviado pelas graças de Deus. Que eles encontrem n'Ele o conforto do Pai que cura e ama os seus filhos. Rezemos ao Senhor.
4- Por todas as crianças da Catequese, para que saibamos ser humildes e mansos de coração como Jesus nos ensina, seguindo sempre firmes na nossa fé. Rezemos ao Senhor.
5- Rezemos pela nossa comunidade, para que os seus membros sejam fiéis à Palavra que alimentam a fé da Igreja. Rezemos ao Senhor.


Catequista
Luciana Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário